Os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e são enviados diretamente de nossos fabricantes localizados nos EUA, Europa e Ásia. O prazo médio estimado de entrega dos produtos é de 7 (sete) até 20 (vinte) dias úteis, podendo haver variações no prazo por parte dos Correios, da Receita Federal e possíveis problemas de greves dos Correios, além de outros fatores alheios ao nosso controle. Baseados em nossa experiência, 85% dos produtos são entregues em até 20 (vinte) dias após postagem, ou até menos. Entretanto, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os Correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agência mais próxima do endereço fornecido pelo cliente.
Todas as compras possuem código de rastreamento e este será enviado ao e-mail do cliente dentro do prazo de 3 dias úteis e que pode ser acompanhado desde a saída do país de origem até a chegada em sua residência. Caso o pedido seja de 2 (dois) ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreamento para cada produto. Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir que a mesma seja feita dentro do prazo estabelecido. Lembrando que o endereço não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido, pois dentro desse prazo já é feita a separação do produto para envio, também não será possível fazer o cancelamento da compra após 24 horas. E lembre-se, por se tratar de encomenda internacional, as informações de rastreamento no site dos Correios poderão ocorrer entre 3 até 5 dias úteis após o cliente receber seu do código de rastreio. Produtos danificados durante o transporte são da responsabilidade dos serviços postais.
O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra. E havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes, a responsabilidade é inteira do cliente. Em caso de tentativa de entrega pelos Correios sem resultado, ficando na agência à disposição para ser retirada, mas não sendo, será devolvida para o remetente no exterior. Após confirmação de reenvio, o prazo de entrega passará a valer a partir da data dessa confirmação que ficará registrada no cadastro do pedido.
Por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias. A loja Gueru se responsabiliza pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo. O cliente que for taxado tem 48 horas para entrar em contato com a empresa, enviando o documento preenchido nos correios que corresponde à tributação. Em caso de reenvio, passará a valer novo prazo de entrega.
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela Gueru. Qualquer dúvida referente aos prazos, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a Gueru disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(3.1) por arrependimento do consumidor;
(3.2) por defeito do produto (vício).
3.1 Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada, o cliente poderá nos informar via e-mail ou whatsapp e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar na data de um feriado nacional, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
3.1.1 - Contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá nos contatar a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do comprador, a fim de localizarmos informações da compra no sistema.
3.1.2 Envio do produto. O Cliente terá que enviar o produto em questão à Gueru por correio. ATENÇÃO: Entre em contato com a Gueru para que possamos compartilhar as devidas orientações, pois o produto não deve ser enviado para o endereço -do fornecedor- contido na etiqueta de postagem do correio, mas para nossa empresa, Gueru, localizada no Rio de Janeiro. Em tempo, ressaltamos que o valor do frete de envio do produto para Gueru é por conta do cliente.
3.1.3 Condições do produto. A peça a ser devolvida deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de Nota Fiscal, manual e seus respectivos acessórios. Portanto, embale bem o produto para o envio, já que qualquer avaria na peça, decorrente do processo de transporte, acarretará na não restituição do valor pago.
3.1.4 Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Gueru notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução do valor pago pelo cliente. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valor produto em questão.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Gueru à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
3.2 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da nossa central de atendimento. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar na data de um feriado nacional, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
3.2.1 Contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. É importante que neste contato o cliente informe o defeito, o número do pedido e o nome completo do comprador.
3.2.2 Envio do Produto à Gueru. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
Enviar o item à Gueru por correio. ATENÇÃO: Entre em contato com a Gueru para que possamos compartilhar as devidas orientaçõe, pois o produto não deve ser enviado para o endereço -do fornecedor- contido na etiqueta de postagem do correio, mas para nossa empresa, Gueru, localizada no Rio de Janeiro. Em tempo, ressaltamos que o valor do frete de envio do produto para Gueru é por conta do cliente.
3.2.3 Condições do produto. Ao receber o produto, nossa equipe verificará as suas condições, sendo importante ressaltar que o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais;
o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente;
o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
3.2.4 Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, nós notificaremos o consumidor para retirar o produto em questão, sendo os custos de frete para nova entrega do produto de responsabilidade do comprador.
3.2.5 Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, nossa equipe notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo envio de novo produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Ou emissão de um Vale compras no valor total do pagamento feito pelo cliente para utilização em compras futuras na nossa loja.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras ou troca imediata por qualquer produto disponível em nossa loja, com compensação em caso de diferença no preço. Ou a devolução do valor do produto.